Marketing no Varejo

Muitos estudos já apontaram que as marcas que aumentam o nível de propaganda durante uma recessão, enquanto seus competidores diminuem verbas, podem aumentar sua participação de mercado e seu retorno sobre o investimento a um preço menor do que durante os períodos de bonança. Neste treinamento você irá conhecer os caminhos do Marketing até os dias de hoje, passando pela influência da propaganda e os investimentos pessoais e profissionais para alcançar patamares melhores e maiores perante seus concorrentes. Este curso proporciona aos participantes o conhecimento de todas as ferramentas de Marketing e como utilizá-las para melhorar o rendimento de uma empresa e o encantamento dos clientes.

Conteúdo programático:

  • A Evolução do Pensamento em Marketing
  • A importância do Planejamento Estratégico em Marketing para o Sucesso Mercadológico
  • Market Share, Posicionamento e Concorrência: Os Pilares da Orientação do Marketing
  • 4 P’s e o Marketing Mix
  • Propaganda, Publicidade e Atmosfera de Compras
  • Marketing Pessoal e Motivação
  • A Tecnologia em Marketing