Os alunos do curso de MBA em Gestão de Marketing da ESAMC Sorocaba escolheram a empresa Armelin Consultoria para se tornar seu estudo de caso e criar o plano final de marketing, que tem como objetivo aplicar todo o conhecimento adquirido durante o curso.

A Armelin Consultoria contribuiu prontamente com todas as informações que o grupo necessitava para o planejamento, assim como foram realizadas reuniões periódicas para que fossem discutidas as ideias do grupo para a empresa. O objetivo central do Plano de marketing é expansão da empresa e fortalecimento da marca.

Análise macroambiental, análise do consumidor, análise da concorrência, produtos e kpi’s foram apenas uns dos temas abordados e estudados no decorrer do trabalho.

O plano de marketing tem como intuito fazer uma análise institucional dos ambientes internos e externos para que deem suporte às escolhas de ações estratégicas que resultem em vantagem competitiva para a organização.

Verificou-se que o ambiente que a empresa atua é competitivo e para ela conseguir bons resultados e alcançar a liderança deve direcionar seus esforços para investimentos em comunicação, tecnologia, fidelização e qualidade.